I F L E X I

Loading...

Uma introdução aos Anúncios Google

Uma introdução aos Anúncios Google

06/03/2023 iFlexi.com Comments Off

O que são os Anúncios Google?

Os Anúncios Google (ou Google Ads, anteriormente designados Google Adwords) são o conjunto de soluções de publicidade do Google, incluindo várias plataformas, parcerias e aplicações.  Continuam a ser um dos principais meios de publicidade online, sendo uma ferramenta essencial na estratégia das empresas, como forma de aumentar as vendas.

 

1) Rede de Display e rede de Pesquisa (Search)

A Rede de Display trabalha a montante, sensibilizando o futuro cliente para a existência do produto ou serviço, mostrando-o ao potencial cliente. Seja num artigo, vídeo ou site parte da rede Google e dos seus parceiros. A Rede de Pesquisa foca-se mais na fase final do funil da venda, quando já se verifica uma procura intencional de informação, num estado propício à compra.

 

2) Os principais tipos de anúncios Google

2.1. Pesquisa (Search)

Provavelmente, este será o tipo de anúncio mais familiar. Surge no topo da página de resultados (SERP – Search Engine Result Page) quando é efetuada qualquer pesquisa pelo utilizador, antecedida da palavra “Anúncio”. No entanto, a pesquisa pode devolver não apenas resultados em texto, mas também imagens de artigos para venda. Trata-se da vertente Shopping, a abordar mais à frente.

 

2.2. Display

A Rede de Display recorre a parcerias da Google, mostrando os anúncios em milhões de outros sites e parceiros, em vários formatos, inclusivé no próprio Gmail:

 

2.3. Video

Existem três grandes categorias de anúncios de Video:

2.3.1. In-Stream: Certamente que já conhece estes anúncios, que podem aparecer no início, meio ou fim dos seus vídeos do Youtube, mesmo que não queira 😊. Dependendo da variante, pode ignorar o anúncio após 5 segundos, ou ter de ser exibido até ao fim, entre outras opções. O parceiro que exibe o vídeo na plataforma é cobrado por esse efeito.

 

2.3.2. In-Search: Estes videos estão relacionados com a pesquisa de conteúdo no YouTube. Se o utilizador clicar, há lugar a um pagamento por parte do parceiro.

 

2.3.3. Discovery: Estes anúncios podem aparecer na pesquisa ou como sugestão para ver a seguir (Watch Next), sendo disponibilizados ao lado de conteúdo com elevada probabilidade de ser visto pelo utilizador.

 

2.4. Shopping

Nesta modalidade ocorre a promoção de produtos físicos, através de fotos dos artigos, com respetivo preço e informação adicional sobre tamanho, disponibilidade, etc. Está acessível através do separador “Compras” e em fotos destacadas nos resultados de pesquisa.

 

2.5. Smart

As campanhas Smart caracterizam-se pela quase total automação, depois de definidos os parâmetros de partida. O anunciante permite ao próprio Google decidir onde os anúncios vão ser disponibilizados, com o mínimo de esforço de manutenção.

 

2.6. App

Este tipo de campanha tem o objetivo de aumentar o número de instalação de apps e/ou alcançar conversões adicionais dentro das mesmas. O processo de entrega do anúncio é automatizado, escolhendo o Google entre as suas redes de Pesquisa e Display, Play Store, YouTube e milhões de parceiros.

 

Precisa de ajuda para se lançar nos Anúncios Google?

Conte connosco: https://www.iflexi.pt/socialize/

Ao navegar neste site, está a concordar com a nossa política de privacidade e uso de cookies. saber mais

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close